sábado, 31 de outubro de 2009

Dos encontros


semana passada trombei com as meninas do superziper na fila do cinema. Nada demais, as meninas são blogueiras, eu também sou, e daí, né? E daí que elas são talentosas, que eu as acompanho já tem um tempão, que faço um monte de coisas que elas sugerem. E o que eu disse? “oi, eu acho que leio vcs... e essa flor de feltro (aponta pra flor do cabelo) eu aprendi lá”
Fim.
Eu poderia ter dito um montão de coisas, mas não: virei pra direita, sentei e me enfiei no balde de pipoca, morta de vergonha.

Com isso lembrei de outros encontros ridículos (pq eu não sou boa em encontros)

lourenço mutarelli
(lançamento na livraria hqmix. livro em punho, cara a cara com o autor mais-mais)
-oi
-oi
-er... então...
-qual o seu nome?
-Telma... e eu morro de vergonha dessa coisa de pedir autógrafo, sabe?
-Ah, eu também, nunca sei o que fazer
ele autografa. Eu digo obrigada e ponto. Nem mais um ai)
no dia seguinte, à tarde, atravessando a Ipiranga, trombo com ele novamente, que me diz um oi sorridente. Eu, feliz em ser reconhecida pelo cara, solto a pérola: “ai que legal que vc lembrou de mim... deve ser pq eu tô com a mesma roupa de ontem...”. Ele sorri amarelo, atravessa, pega um taxi e vai...

paulo henrique amorim
(bienal do livro, autografando o Plim Plim)
-oi, pode autografar meu livro?
-Qual o seu nome?
-Não, não é pra mim, é pro meu pai, o nome dele é Paulo
-sério? É jornalista também?
-Não, é peão mesmo...

leonardo boff
(na fflch/usp, pq eu fui criada dentro da teologia da libertação, ok?)
-qual o seu nome?
-Telma
-UM VIVA, UM VIIIIIVAAAA À LUTA DAS MULHERES!!!
e acabou aí.

paralamas do sucesso
(há muito tempo, na turne hey na na)
-oi, eu sou fã de vocês desde a minha infancia!
-E vc já saiu da infancia?

david lloyd
(pq eu AMO V de Vingança, ok?)
-er... então... hello...er... ângelo, fala com ele que eu não sei falar inglês!
E o ângelo falou. E pela simpatia, além do autógrafo ganhei de brinde um desenho do V. Ui*

allan sieber
(bem... com ele não houve diálogo: ele tava bebado e eu também)

ziraldo
(trofeu hqmix. Depois do seu discurso de agradecimento, @hqemfoco diz: telmaaaaaa, o ziraldo tá na sua frente! Todos se voltam para as cadeiras atrás do dito cujo, curiosos por saber quem é a tal telma. Terminado o evento...)
-oi, eu sou a telma...
-prazer telma, tudo bom?
-Eu adoro seus livros, tenho todos e leio tudo pros meus alunos. E queria ser igual a professora maluquinha do seu livro, sabe?
(risadas amarelas)
-ah é? Me manda um email pra gente conversar melhor...
-tá, tchau
(daí eu tive noção do ridículo e corri pro buraco mais próximo)

acho que eu deveria ganhar o prêmio de pior tiéte do ano


(para fazer esse texto listei todos os livros que emprestei e que não foram devolvidos, e me deu uma vontade imensa de chorar)

Um comentário:

Lih Estevam disse...

V, maravilhoso. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O