segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

das invenções III - reformando e inventando vestidos

Uma vez li no superziper sobre a possibilidade de cortar feltro com forminhas de biscoito beeeem aquecidas. Guardei na memória. Como precisei passar SEIS horas esperando meu RG ficar pronto no Popatempo Sé (bem feito, quem manda perder as coisas?) fui passear na 25 e... tchanam! Forminhas de biscoitos por R$ 2,00. voltei pra casa e, superempolgada, fiz muitas flores. O bom de usar essa “técnica” é que você pode fazer várias de forma bem rápida. O ruim é o cheiro de queimado na sua cozinha.

Ok, eu tinha muitas flores, e?

Na maluquice de tingir todas as minhas peças pretas&desbotadas, resolvi dar um jeito num vestido bem velho, que uma tia fez.

Uma vez tingido, cortei cerca de 15 centímetros no comprimento, fiz barra e costurei as flores.

***

Porque uma moçoila feito eu precisa de uma saia preta até o pé? Pois bem, da minha saia velha de malha resolvi que quero fazer um vestidinho. Esse é ainda um projeto, que está devidamente alfinetado no manequim, mas acho que o resultado será bem bacana...


conclusão (como nos trabalhos da faculdade):
a gente compra roupa sem pensar, né?

2 comentários:

Ma Stump disse...

Menina criativa!Adorei tudo! Que demais que ficaram essas florzinhas cortadas com forma de biscoito, gente, isso levaria horas com tesura e nunca sairiam tão perfeitas! Pre ciso muito testar. Lindo seu novo vestido primaveril! ;) Aprovadíssimo.

Um beijo,

Ma

Dicas da ninica disse...

essa das florsinhas eu amei !!!