sábado, 31 de julho de 2010

o banheiro

O legal de ter a SUA casa é que você pode fazer o que quiser nela. Eu sempre tive uns desejos meio bobos, como ter revistas no banheiro, coisa que NUNCA foi permitido na casa da minha mãe. Quando eu dividia apê com minhas amigas, alguns desejos foram realizados, mas sempre com o consenso das três moradoras da casa. Mas agora, agora...

A CASA É MINHA!

***

Depois de ver esse banheiro fofo e ler sobre a vida pós ajuntamento de trapos da xuxu resolvi mostrar também as soluções que encontrei pra deixar meu banheiro assim, uma coisa menos medonha, sabe? Porque apartamento alugado sempre tem uns remendos, e eu definitivamente não vou gastar pra consertar.

Então, vamos lá:

Tudo começou com essa cortininha aí, coisa do Extra, precinho módico, que foi comprada antes mesmo da nossa mudança. E com ela a idéia de fazer tudo azul e verde. Clichê, eu sei, mas e daí?
Espelho comprado no Armarinhos Fernando, por menos de R$10,00, prateleira de vidro de uma mega loja de construção (pq eu ODEIO aqueles armarinhos de banheiro, sabe?) e potinhos de plástico da Econômica, a loja de 1,99 mais bacana do centro da cidade. Acho que eles merecem um mimo, uma graça, um decotape, mas ainda não achei a estampa perfeita.
Ah sim! Nosso banheiro tem dois coisos, que ficam ao lado do espelho, e dão um ar de cabaré pra coisa. Achei digno, pra completar, colocar lâmpadas azuis.

E óbvio, para combinar com a cortina, resolvi colar pastilhas de
mosaico na parte superior do azulejo, compradas na 25 e coladas com cola quente (porque ela ainda salvará o mundo). O bom disso é que altero a distribuição das pastilhas na hora que quero. O ruim é que volta e meia uma descola :(
Pra completar resolvemos, nessas férias, pintar o rejunte de azul (viva a tinta Zapt!), e isso deu uma clareada bacana.
No bidê, MUITAS revistas e, já que temos espaço sobrando, resolvi colocar uma das minhas cadeiras de boteco e uma bromélia. Espero que ela sobreviva a falta de claridade, já que o banheiro não tem luz direta.
Pra resolver o problema da falta de armário, comprei essa sapateira de palha de coco também na 25, coloquei duas caixinhas também de palha na parte inferior, para os remédios e cosméticos, e toalhas e papel higiênico ficam na parte de cima. Nessa parede ainda tem outro espelho, maior, onde é possível ver o modelito por inteiro antes de encarar o mundo.
Tenho clareza de que esse não é o melhor, na verdade eu queria mesmo era prateleiras de vidro, mas... e a grana?

E aí xuxu, curtiu?

Um comentário:

Unknown disse...

kkkkk, adorei a forma que escreve (bastante humor), gostei das soluções simplificadas ($$$$$), apesar de não ser xuxu eu gostei... foi bom ler seu blog.