quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Contrariando a modernidade, eu gosto de costurinhas. Pode parecer antiquado (né?), obsoleto, um absurdo alguém que queimou sutiã em praça pública, trabalha nove horas por dia e ainda tenha fôlego pra encarar agulhas e linhas, mas é verdade.
(pausa
eu fui criada pra casar e ter filhos, e essa coisa de ser independente foi quase um acidente, nunca imaginado pela minha mãe que, pobre coitada, me ensinou todos os macetes do lar. Sim, gosto de cozinhar pro namorido, sim, eu adoro arrumar as coisas aqui em casa e deixar tudo bacana. Me chame de amélia. ou não)

minha avó tinha uma maquina de costura singer, preta, de metal, com a qual sempre inventava umas modices, bem simples, como a colcha de retalhos azul que me ficou de herança (maldita dor da morte, que nos paralisa: tudo o que restou dela pra mim foi essa colcha, e nada mais de suas memórias preciosas). desde cedo minha tia costureira alimentou meus desejos com botões, rendinhas, fitas, retalhos e demais badulaques úteis a quem veste bonecas. minha mãe tem uma singer também, comprada no começo da decada de 80 em suaves prestações nas casas bahia, que o tempo e a impaciencia fizeram ela ficar num canto esquecido da casa, mas que o sentimento de posse (maldito!) impede que seja doada pra mim.

sempre sofri de curiosidade latente, assim como sempre fui adepta do “faça você mesma”: sou daquelas que vai nas feiras de moda, olha tudo, anota e corre pra casa pra tentar fazer igual. Eu sei que na maioria das vezes não dá certo... assim como eu sei que da ultima vez que eu sai pra trabalhar com um colar handmade exatamente quatro pessoas me perguntaram quanto eu paguei e onde comprei, e ficaram assustadas quando disse “não, colega: isso é arte minha”

então, flores!

flores de feltro e renda, com tic-tac para o cabelo, alfinete para servir de broche ou pra colar na tiara.


















bolsa de feira, comprada na praça da sé pela pechincha de R$5,00+flor de botões, minha mais recente paixão (e que virou moldura para o espelho do banheiro)






ps: sim, aqui em casa de fato tem um manequim de costura, que é constantemente alfinetado com as nossas invenções...
ps2: não sei se é cool, se é modinha, se é sei lá o que. eu gosto, saca: e PÁRA de fazer o radião! (mimimi, hohoho) #internas

Um comentário:

Jô disse...

aeeeeeeeeeeeeeee, sista! assim que eu gosto...
ah, as costurinhas, comidinhas e tudo no inho fazem das nossas tardes história.
e das boas...