domingo, 12 de julho de 2009

surreal

O silencio da noite foi rompido por seu lamento: gritou a sua dor, acordando todos os moradores dos 14 andares do Edificio Maracanã que, desejosos por mais uma noite de sono e nada compreendendo, imaginaram esse ser mais um dos inumeros evangelicos da praça da Sé em meio a uma pregação/exorcismo ou coisa parecida.

Mas não.

O porteiro não deu conta de atender os interfones repletos de sono dúvida queixa e temor. E à policia, que chegou para atender o chamado de alguém do terceiro andar.

De nada adiantou: o corredor não comportou a sua loucura, que invadiu o apartamento vizinho e ultrapassou a janela.

Caiu do terceiro andar na rua quirino de andrade. Azar: com um muito mais de impulso talvez caisse na xavier de toledo ou, com sorte, poderia ter sido a Consolação.

Mas não.

Foi apenas mais um anonimo a alçar voo no centro de São Paulo. E não chegar a lugar algum.

(do email, explicando tudinho pro moço:

Querido

Tenho que te contar o fato bizarro que ocorreu comigo nessa noite!

Saí do trampo e fui pra sua casa, pra botar ordem na coisa. Limpei, arrumei, organizei, o tempo passou e resolvi dormir lá mesmo. Duas da manhã acordo assustada com a gritaria. Tranquei todas as fechaduras da porta, espiei pela janela e os vizinhos me explicaram que era no terceiro andar. O maluco gritava alucinadamente, pedindo por Jesus, pela mãe e por sei lá mais o que, numa coisa meio “pregador da praça da Sé” saca? Pois bem, acompanhei a gritaria, que durou por ainda meia hora, foi ficando baixinho e abafado até acabar e eu pegar no sono.

Ponto.

Hj de manha fui perguntar pro porteiro: o cara do terceiro andar, que teve problemas com drogas e havia passado por tratamento, resolveu voltar pra casa. A mulher não quis recebê-lo. Ele fez escândalo. Ela chamou a policia. Ele fez mais escândalo e uma curiosa vizinha abriu a porta, ele entrou no apê dela e se jogou da janela. Morreu.

Surreal, não? )

2 comentários:

Unknown disse...

"Morreu na contramão atrapalhando o trânsito..."

Igor disse...

triste, hein? o máximo que já vi dessas coisas foi quando meu vizinho foi despejado. deu polícia e tudo pra tirar ele de lá. a ordem de despejo tá lá até hoje, colada na porta. as fechaduras foram trocadas pra que ele não voltasse. mas nem se compara, logicamente. =PP

Bjos.