segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia 1 da dieta: meus chocolates estão órfãos.

Acabei de jogar no lixo, com muita dor no coração, mais da metade de um pão doce, daqueles com creme e coco ralado, da Pão de Ló. Não quero dar o mesmo fim para as duas caixas de alfajor uruguaio e a caixa de bocaditos, que ficarão escondidos por um longo tempo ainda, apesar do amor que sinto por eles. Nunca fui gorda GOOOORDA de verdade, mas depois dos meus últimos problemas ganhei 8 quilos, que me colocaram no grupo de pessoas com "sobrepeso" e que só tem atrapalhado a minha coluna defeituosa.

Tomei vergonha na cara, fui numa endocrinologista, que me indicou uma nutricionista, que me indicou uma dieta: refeições com horário certo, prato repleto de vegetais e pobre em carboidratos, vamos cortar o doce/queijo/refrigerante, ok? Segundo a nutricionista, é possível sim perder peso apenas controlando a alimentação, sem a prática de exercício físico. Veremos.

Com a tabela que me foi dada, elaborei um cardápio semanal que me ajudou na lista de compras do mercado, que além dos vegetais em abundância ainda contava com adoçante, suco light, leite desnatado e margarina Becel. GENTE, BECEL NÃO É VIDA! Passei a tarde de domingo fazendo filés de frango, temperando, congelando, lavando e secando verduras, embalando, organizando tudo para começar o regime hoje. SIM, MEU REGIME COMEÇA NA SEGUNDA E DAÍ?

Fazer dieta não é tããão difícil, requer organização e empenho, só isso. Antes da minha licença médica, eu era super organizada com alimentação, fazia marmitas com refeições equilibradas, congelava e ia comendo aos poucos, durante a semana. Vou precisar retomar isso.

Curto muito essa vida de comer legumes e verduras, MESMO, mas deixar meus chocolatinhos de lado é dureza, viu!

Nenhum comentário: