sexta-feira, 10 de junho de 2011

festerê de 30

Pronto, fiz 30 anos. Achei digno e certo comemorar essa marca de algum modo, por mais que a vida esteja complicada nos últimos meses (oi? vc acabou de entrar aqui, não entendeu nada? Volte um pouco e leia minha historinha!)

Chamar os amigos para ir a um bar esbarra em alguns problemas:

a) bar você pode ir qualquer dia, né? Além de passar pelo problema da quantidade de pessoas/mesas disponíveis, ir a um bar é algo impessoal, e as pessoas não ficam de fato à vontade

b) valores: cada um paga o que consome, mas bar legal de verdade cobra um valor alto de entrada, o que poderia impedir a presença dos meus amigos ex-FFLCH-mãos-de-vaca

c) eu sinto dor, e volta e meia preciso sentar ou dar uma deitadinha. No bar não rola, né? E no mais, maio é um mês frio e propício à chuva e, como todos são feitos de açúcar...

Diante de todas essas questões resolvi fazer uma festchenha aqui em casa: lugar quentinho&aconchegante, música conforme o gosto do freguês, sem horário para acabar, comidinhas por minha conta e um adicional importantíssimo: games! Wii e PS3 pra diversão da galere.

Organizei a brincadeira da seguinte forma:

- fiz uma mesa de salgados, com azeitonas, pepinos em conserva, picles, cebolinha, salame, peito de peru, mussarela, provolone e gorgonzola (tudo isso comprado na zona cerealista por um preço digno), quatro tipos de patês e pães variados.

- para completar a parte “salgada” da festa fiz caldinho de feijão, bem quentinho e temperadinho com bacon, alho e salsinha fresca, que foi servido nas canecas que já tínhamos (olha, desconheço casal com mais canecas que a gente)

- na ala “doces” tinha brigadeiro de colher, feito com cacau em pó e com chocolate+café, jelly shots de morango e framboesa e, para substituir o tradicional bolo, cupcakes com cobertura de nutella.

- para decoração... QUE DECORAÇÃO MINHA GENTE? Só mudei os móveis de lugar, abri espaços, liguei a luz vermelha (adoro vermelho). Eu tinha garrafas pequenas de cervejas, que salvei da faxineira e que se tornaram lindos vasos para gérberas, que foram arrematados com laços vermelhos espalhados pela casa. Fiz ainda plaquinhas para a identificação das comidas, em papel de scrap e só!

Como eu já tenho um histórico de aniversários-fiascos, não nutri muitas expectativas: esperava umas 15 pessoas no máximo, mas no final das contas tínhamos 27 pessoas, que ficaram muito bem acomodadas entre a sala/cozinha/área de serviço e que se revezaram no Rock Band e o Dance Dance Revolution, e pelo que tudo indica todos se divertiram muito, pois do contrário não teriam ido embora as três da manhã, certo?

Sim, dá trabalho, sim, faz sujeira (no caso, foi bem pouca) e sim, é MUITO LEGAL.

E já estou aqui, planejando a próxima festinha...

Uma parte da festa...

caldinho de feijão, nham-nham!

cupcakes, um para cada ano.

brigadeiro de colher com confeito nada tradicional

patês na louça improvisada: consomê pintado a mão por uma amiga (e isso merece outro post)

outro ângulo da mesa, com as canecas para tomar sopa

O convite, virtual claro, porque somos modernos e conectados:

Assim ó:
No próximo sábado faço 30 anos, e tal data merece ser marcante (daqui pra frente a tendência é piorar). Por isso resolvi reunir pessoas aqui em casa pra comer, beber, falar bobagem e quem sabe talvez esperar o fim do mundo. Tá desatualizado? http://migre.me/4xuaR. Vem, vai ser legal!

ou

Faz pouco mais de um ano que rolou o ajuntamento de escovas de dente e não houve nenhuma cerimônia, nenhum evento, nenhum chá de panelas ou de cozinha pra marcar a união, pois na época e um pouco depois da tal época ficamos super enrolado com varias questões, que de certo modo atrapalharam a realização de qualquer evento social. Agora que a vida ta tranqüila a gente pode, finalmente, chamar as pessoas para o próximo sábado, dia 21, pra conhecer nossa casa, pra beber, comer, falar bobagem e talvez esperar o fim do mundo.

Então, serão dois eventos numa só data e local, olha que beleza!

O combinado é simples: chegar por volta das 20:00 e trazer bebidas! O salgadinho de isopor e os amendoins ficam por minha conta. Não será assim, uma meeeega balada pois afinal os vizinhos são um pouquinho chatos e eu não estou em condições físicas para fazer lá grandes coisas (oi, eu sou uma pessoa de quase 30 com coluna de 62) Ah sim! Pode trazer também o seu jogo preferido: quem sabe até role uma partida de dominó, war, poker, hein? Caso tenha a bateria e/ou guitarra do Rock Band, traz também!

(tem gente nessa lista de convidados que encontrei na semana passada bem como outros que não vejo há muito, muito tempo. Não interessa: se está nessa lista é porque realmente gostaríamos de ver por aqui!)

Nenhum comentário: