Toda a vez que volto pra casa, desço a rua devagar, e da esquina dou uma olhadinha para a minha janela, para ver se está tudo bem. Já me chamaram de louca, mas eu tenho um medo real de que algo ocorra, que o apartamento pegue fogo, algum ladrão apareça, uma invasão alienígena, que algum cano estoure ou que as formigas finalmente tomem conta, sei lá. O fato é que tenho muito medo que algo ruim ocorra com o espaço que passei a chamar de lar e com tudo o que há dentro dele, dos eletrônicos comprados a prestação às memórias do que já passamos aqui.
Loucuras a parte, entrei nesse site, fui pra esse, que me encantou pela proposta, que de certo modo permeava a minha imaginação faz tempo: o que eu carregaria em caso de incêndio? Pessoas do mundo todo pensaram e a coisa foi mais ou menos assim:



Fiquei matutando, e acho que seria mais ou menos isso:
- vitrola linda, meu ultimo presente de aniversário;
- ekeko, amuleto usado pelos povos andinos;
- HD externo com todas as nossas fotos, textos e sei lá mais o quê;
- casaquinho vermelho e cachecol verde, porque ninguém quer morrer de frio;
- conga rosa, meu xodó;
- óculos!
- a velha Polaroid, que foi do meu pai e agora é do meu marido;
- a caixa de memórias, onde estão guardados os papeis, cartas, bilhetinhos que contam uma parte da nossa história;
- minha maquina de costura-sonho-de-consumo, desejada há muito tempo;
- macaco colorado e a bonequinha chilena, uma telma em miniatura (os amores vão, mas um presente lindo desse tem que ficar, né?)
Colocaria na mochila também alguns livros de fotografia, história da arte e quadrinhos, mas esqueci de adicioná-los para a foto L
E você, o que levaria na mala?
Nenhum comentário:
Postar um comentário