terça-feira, 28 de junho de 2011

o que levar em caso de incêndio/enchente/catástrofe/invasão alienígena

Toda a vez que volto pra casa, desço a rua devagar, e da esquina dou uma olhadinha para a minha janela, para ver se está tudo bem. Já me chamaram de louca, mas eu tenho um medo real de que algo ocorra, que o apartamento pegue fogo, algum ladrão apareça, uma invasão alienígena, que algum cano estoure ou que as formigas finalmente tomem conta, sei lá. O fato é que tenho muito medo que algo ruim ocorra com o espaço que passei a chamar de lar e com tudo o que há dentro dele, dos eletrônicos comprados a prestação às memórias do que já passamos aqui.

Loucuras a parte, entrei nesse site, fui pra esse, que me encantou pela proposta, que de certo modo permeava a minha imaginação faz tempo: o que eu carregaria em caso de incêndio? Pessoas do mundo todo pensaram e a coisa foi mais ou menos assim:



Fiquei matutando, e acho que seria mais ou menos isso:

- vitrola linda, meu ultimo presente de aniversário;

- ekeko, amuleto usado pelos povos andinos;

- HD externo com todas as nossas fotos, textos e sei lá mais o quê;

- casaquinho vermelho e cachecol verde, porque ninguém quer morrer de frio;

- conga rosa, meu xodó;

- óculos!

- a velha Polaroid, que foi do meu pai e agora é do meu marido;

- a caixa de memórias, onde estão guardados os papeis, cartas, bilhetinhos que contam uma parte da nossa história;

- minha maquina de costura-sonho-de-consumo, desejada há muito tempo;

- macaco colorado e a bonequinha chilena, uma telma em miniatura (os amores vão, mas um presente lindo desse tem que ficar, né?)

Colocaria na mochila também alguns livros de fotografia, história da arte e quadrinhos, mas esqueci de adicioná-los para a foto L

E você, o que levaria na mala?




Nenhum comentário: